Mensagem do Dia

Tente de novo

md1

Hebreus Capítulo 12 Versículo 1

“Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta”.

“Os maiores obstáculos, mesmo que pareçam impossíveis de vencer, serão ultrapassados, quando houver esforço, determinação e perseverança.”

Muitas vezes perdemos a nossa bênção porque desistimos muito rápido diante de um fracasso. Se a primeira tentativa não dá certo, voltamos atrás. Se no início de uma caminhada sofremos uma queda, levantamos e voltamos atrás. Se as pessoas com quem contávamos nos decepcionam, murmuramos e voltamos atrás. Se precisamos atravessar um rio e a água está fria, voltamos atrás. Se a subida exige certo esforço, preferimos ficar embaixo, não alcançamos o objetivo e nem o topo, preferindo voltar atrás. E assim se conta a história dos que, frustrados, não chegam a lugar algum.

Os vencedores não desanimam! Eles crêem que Deus está ao lado e seguem em frente. Eles sabem que são “mais que vencedores” e nunca perdem as esperanças. Se a primeira tentativa não deu certo, empreendem a segunda, a terceira, a quarta… Se caem em um momento qualquer enquanto buscam as suas conquistas, sacodem o pó das roupas, limpam os joelhos feridos, lavam o rosto para ter mais ânimo e… recomeçam.
Se têm de subir e o cansaço se apresenta, sentam-se por alguns minutos e, logo que descansam, continuam a subir até chegar ao cume de sua bênção. Se as pessoas no caminho são indiferentes e não oferecem ajuda, segura mais firme nas mãos do Senhor que a ninguém decepciona. Se as águas são frias, se o chão é pedregoso, se os arbustos têm espinhos, vence a tudo com a coragem dos grandes vitoriosos. Uma coisa sabe: vai chegar lá, vai realizar seu sonho, vai receber o abraço e as congratulações de Deus por não desanimar jamais!

Você está entre os que desistem diante da primeira dificuldade ou entre os que, confiantes, sempre seguem em frente?

Tenha um excelente dia!