Mensagem do Dia

Ore Confiante

md1

Hebreus Capítulo 4 Versículo 14-16.

“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

Jesus nos compreende inteiramente porque deixou o céu e veio a terra como ser humano. “Ele sendo forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mais aniquilou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.” (Filipenses 2:6-7). Jesus era plenamente Deus e plenamente humano como nós. Ele sofreu angústia, perseguição e dor, podendo então compreender nossa angústia, perseguição e dor e nosso sofrimento. Foi tentado de todas as formas e, portanto, compreende nossa luta com a tentação. Embora nunca tivesse cedido à tentação, ele entende que muitas vezes nós resistimos a ela.

Por esse motivo, especialmente em tempos de fraqueza, tentação, confusão ou vergonha, devemos orar com coragem e confiança, cientes de que Jesus nos compreende. Sabemos que ele está presente em meio a tudo que nos perturba e que interfere a nosso favor.

Sabemos que, por estar com ele o Filho Amado de Deus que morreu para salvar-nos, Deus ouve nossas orações como filhos amados.

Ore confiante! Jesus sabe o que você esta passando, ele vai te ajudar!

Tenha um excelente dia!