Mensagem do Dia

Você não pode parar

md1

Neemias Capítulo 6 Versículo 1 a 3

Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,

Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.

E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?

Existem momentos em nossas vidas em que percebemos que o inimigo esta querendo se infiltrar, percebemos ele querendo roubar aquilo que Deus nos deu. Se ele não consegue nos atingir por um lado ele tenta pelo outro. Deus com o seu amor e misericórdia, sempre tenta nos alertar. Algumas vezes estamos atentos, outras vezes só damos conta quando estamos sendo prejudicados. 

Vemos nessa palavra que Deus levantou Neemias para reconstruir os muros, mas o fato de Deus levantar alguém para fazer algo não significa que não haverá afrontas. Assim foi com Neemias, ele e o seu povo estavam ali dedicados na reconstrução dos muros, mas os inimigos tentaram por diversas vezes tirar eles do foco e fazer com que eles interrompessem o processo da reconstrução. Em nossas vidas não é diferente, quando decidimos fazer o certo, decidimos corrigir situações, decidimos seguir a direção de Deus, o inimigo de nossas almas vai tentar de todas as formas fazer com que venhamos perder o foco e desanimar. Muitas vezes ele tenta influenciar até os que estão bem próximos de nós com palavras negativas, mas devemos nos lembrar que a nossa luta não é contra pessoas, mas sim contra os poderes das trevas. Muitas vezes vamos ouvir:”Mas você já tentou outras vezes e não deu certo!” ou “Tudo que você começa não termina!” ou “Você esta perdendo seu tempo, não tem jeito!”

Eu quero te encorajar nesse dia a fazer como Neemias, coloque em seu coração a seguinte frase: “Estou em uma grande obra e não posso parar!”

Deus quer usar a sua vida para reconstruir a sua história, a sua família, os que estão a sua volta. Siga a direção de Deus, não desanime, pois o que Deus te deu o inimigo não poderá roubar!

Você pode repetir essa frase e colocar dentro do seu coração?

“O que Deus me deu, eu não deixarei o inimigo roubar, estou em uma grande obra e não posso parar! Eu declaro essas palavras em nome de Jesus, Amém!”