Categorias
Receitas

Desintoxicar o fígado tomando chá à noite de hortelã

Desintoxicar o fígado é uma ação fundamental quando você sente que seu metabolismo está lento, você está estressado, engordando, sem energia suficiente para as atividades diárias. E o melhor é tomar chás, à noite, antes de dormir – mas você sabe por quê?

Bem, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o fígado tem sua hora de maior trabalho na desintoxicação do seu organismo, entre a 1 e as 3 h da madrugada.

Então, se você usar, rotineiramente, algum chá depurativo, antes de dormir, estará facilitando essa ação, que é própria do fígado – limpar o organismo depurando as toxinas que são resultantes do metabolismo, da digestão, da produção de hormônios.

A hortelã é um digestivo que aumenta a capacidade de eliminação dos resíduos acumulados no fígado e no cólon. Use duas colheres de chá de hortelã, ou algumas folhas frescas, para uma xícara de água fervente. Tome o chá depois de deixá-lo abafado por uns 10 minutos. Beba meia hora antes de ir para a cama. Alterne, como os outros chás, de 7 em 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *